• Book Gestante...Veja aqui!!!

  • Para recordar clique aqui!!!!

  • O nascimento veja aqui!!!

  • Vida da minha vida... Isabelly veja aqui!

Querido Papai do Céu o senhor sabe que estou de malas prontas para ir ao encontro da minha mamãe e do meu papai...

Então eu lhe peço que lhes dê muita saúde pra me abrigar, paciência pra me esperar e muito carinho pra me receber...

Peço também, Papai do Céu, que não deixe faltar o sono quando eu chegar, porque a mamãe vai precisar descansar...

Para o papai, peço muito carinho, faça com que ele sempre brinque comigo quando eu não quiser dormir, faz ele entender que quero a companhia quando a noite chegar...

Ah, já ia me esquecendo, papai do Céu obrigado por tudo e principalmente por ter mais uma vez feito o milagre da vida se realizar através do amor.

Amém!"

Isabelly

19 de novembro de 2011

   


14 Dicas para o Banho do Bebê

O banho é muito mais do que um ato de higiene é um cuidado com a saúde do bebê. Para que o banho seja algo agradável para a mãe e para o bebê, é necessário atentar para algumas regrinhas fundamentais!
Dar banho em um filho é trocar com ele muito carinho e receber também! Que tal aproveitar o momento do banho para massagear o bebê e estimulá-lo com muitas brincadeiras?
1.                 Escolha uma hora do dia que esteja mais quente. Nunca sendo logo após uma mamada, já que dar banho no bebê com o estômago cheio pode provocar regurgitações e desconforto. Ninguém merece ser tão manuseado de barriguinha cheia!

2.                 Retire anéis, pulseiras e relógios.

3.                 Mantenha as unhas bem amparadas e lixadas e higienizadas!

4.                 Certifique-se de que depois do banho seu bebê não será exposto a correntes de ar.

5.                 Antes de tirar a roupinha do pequenino providencie as roupas da troca, a toalha, o sabonete, o shampoo. Deixe tudo que você for precisar à mão!

6.                 Numa banheira limpa, previamente higienizada, coloque água morna. Comece colocando pouca água. A medida que você for ganhando experiência poderá usar mais água.

7.                 Teste a temperatura da água com o cotovelo.

8.                 Ao tirar a fraldinha e a roupinha do bebê, faça uma boa higienização eliminando qualquer resíduo de fezes e urina.
9.                 Coloque o bebê na banheira e lave o rostinho dele, delicadamente.

10.             Atenção: nunca, jamais, deixe seu bebê sozinho na banheira e no trocador. Muitos acreditam que com pouca idade, como o bebê não sabe rolar e pouco se mexe, nada poderá acontecer. E é então que acidentes, até graves, acontecem!

11.             Lave o corpinho com muita suavidade, vá conversando com o bebê. Fale pra ele como ele é amado, como o banho está gostoso! Com a mesma delicadeza incline a cabecinha do bebezinho para trás e lave-a tomando cuidado para que não entre água nos olhos, nariz e ouvidos. Vire-o de bruços e lave as costas e o bumbum!

12.             Terminado esse banho gostoso, retire-o da banheira e seque-o com uma toalha bem macia. Não precisa esfregar, a pele do bebê é muito sensível!

13.             No trocador, ou em outra superfície firme e confortável, seque o corpinho do pequeno, dando atenção a cada dobrinha, entre os dedos, atrás das orelhas. E sempre vá conversando com ele. Vá falando o que você está fazendo. Troque olhares. Se permitido pelo pediatra, use um hidratante próprio para bebês e vá acariciando, cantarolando! Seu bebê vai se sentir mais amado, mais cuidado!

14.             Vista uma roupa limpa e confortável adequada para o clima! Com uma escova macia, escove o cabelinho dele e pronto! Seu bebê está cheiroso e limpo. E não só isso, seu bebê saberá mais uma vez que você o ama muito!



Estive pesquisando e encontrei algumas dicas bem úteis referente ao que é certo e o errado na hora do banho e da higiene se seu bebê... As informações foram retiradas do blog " Baby Blogs ", onde tem muitas dicas bacanas para quem tem dúvidas como eu...


Um banho por dia é suficiente? E sempre pela manhã?
Certo.
 Um banho por dia está ótimo. No verão ou nos dias de calor, pode-se dar um outro. E também não precisa ser apenas pela manhã, a não ser no inverno, quando o melhor horário é próximo ao meio-dia, com a temperatura mais quentinha.

A água do banho deve ser filtrada e fervida até ele completar um ano?
Certo.
 Apesar de ser um hábito em desuso, ainda é freqüentemente recomendado pelos pediatras mais tradicionais. Mas, pode-se usar essa prática até que o umbigo caia. Após a queda, basta filtrar a água. Se a conservação e higiene da caixa d’água forem adequadas, a água da torneira está liberada após o segundo ou terceiro mês.

Temperatura morna é ideal para a água do banho, no inverno ou no verão?
Certo.
 Nem quente nem fria é a temperatura adequada. Isso pode ser verificado colocando-se o cotovelo na água. Tenha o cuidado de evitar as correntes de ar durante o banho e procure secar e vestir o bebê no mesmo ambiente, para que ele não passe por mudanças bruscas de temperatura.

Algumas gotas de lavanda na banheira perfumam e não fazem mal?
Errado.
 Evite qualquer tipo de perfume para o bebê. Se desejar um cheirinho gostoso, faça um chá forte de camomila e misture na água do banho. Além de perfumar, acalma.
Nas meninas, a limpeza da área das fraldas deve ser feita da vagina em direção ao ânus.?
Certo.
 Assim não há risco de sujeirinhas penetrarem na entrada da vagina.

Nos meninos, a higiene é mais simples?
Errado.
 Os meninos também merecem cuidados especiais na higiene dos genitais. No banho, puxe, levemente (nunca demais), a pele do pênis para remover toda a sujeira. E na troca das fraldas verifique se não sobrou nada por baixo do saquinho.

Toalha fralda é a única recomendada para a pele delicada do bebê?
Errado.
 Toalhas de algodão bem macias também podem ser usadas.

Após o banho, um pouco de talco no pescoço e na região genital previne assaduras e brotoejas?
Errado.
 Evite o talco, que é muito fino e perfumado, podendo causar alergia no bebê. Para proteger a pele das partes íntimas, prefira um creme específico para nenéns.

Os ouvidos devem ser limpos todos os dias e com hastes secas?
Errado.
 Não se deve usar as hastes na parte interna do ouvido. Após o banho, seque as dobrinhas externas das orelhas com uma haste seca.

Soro fisiológico e colírio, diariamente, são indicados para lavar e retirar as secreções dos olhos dos bebês?
Errado.
 Somente nos casos de irritação, com acúmulo de secreção, é que se deve usar o soro fisiológico para limpeza dos olhos. Colírio? Somente com orientação do médico.

Lavar a cabeça normalmente é o suficiente para remover as crostinhas?
Errado.
 Para isso, aplique óleo vegetal, deixando agir por 20 minutos. Em seguida, passe um pente. No banho, esfregue bem a cabecinha, mas, com suavidade, usando as pontas dos dedos. Não há como evitar o aparecimento das crostas lácteas, que são secreções das glândulas sebáceas no couro cabeludo.

O umbigo só pode ser lavado depois de cair o coto?
Errado.
 Até que o processo de cicatrização e queda termine, entre sete e dez dias, faça uma higiene no local com álcool 70% após o banho. Não são necessários curativos e nem proteger com gaze. Basta pingar o álcool e colocar a fralda.

Medidas básicas de higiene, como banhos e o uso de talco, evitam mau-cheiro nos pés?
Certo.
 Deixar os sapatos arejados também ajuda.

Hidratantes para a pele, creme de pentear e outros produtos de beleza infantis causam alergias?
Certo.
 
Use apenas sabonete neutro, de preferência, os de glicerina pura, para o banho e cabelos.

A higiene da boca começa antes de nascerem os dentinhos, com a mamãe escovando as gengivas do bebê?
Errado.
 A escovação só deve ser iniciada junto à introdução de alimentos ou da mamadeira, mesmo sem os dentinhos. No começo, use uma escova especial para as gengivas ou uma gaze embebida em água. Quando os dentes apontarem, troque por uma escova pequena e macia, colocando um pouquinho de pasta dental.


0 comentários:

Postar um comentário

♥ ♥ Obrigado pela visita...Deixe seu recadinho!!! ♥ ♥

Palavras de mamãe...



Meu nome é Natália, mas podem me chamar de Nathy. Sou casada com o Carlos (mais conhecido por Júnior) e estou com 8 meses de gestação e vamos ser papais da Isabelly. Este blog já era para ter sido iniciado lá no princípio, quando soube que estava grávida (e que fiquei super,hiper,mega feliz)... mas não deu, por várias razões... Mas há sempre um recomeçar, reiniciar, e aqui estou eu, agora a iniciar este projeto, que é de relatar as minhas emoções e expectativas à espera da Isabelly, e contar, para mais tarde lembrar, todos os momentos da minha linda menininha Isabelly, que em breve estará em meus braços!!! Espero também poder contar a vocês cada detalhe do nascimento e dividir a alegria de ser mãe novamente, já que tenho outra princesa que acabou de completar 9 aninhos, a maninha Evelyn. Quero poder aqui contar minha gestação, meus momentos, postar fotos dos momentos de Isabelly dentro e fora de meu ventre...Espero que todos gostem do Diário da Isabelly...Bjos a todos!!

Natália de Brito Oliveira

Palavras de papai...

Hoje dia 12/08/2011, está fazendo cinco dias do seu nascimento, e ainda não caiu a ficha que você está aqui do meu lado, precisando dos meus cuidados. Você é uma criança linda, saudável,muito bela e um pouco estressada e brava (tem a quem puxar rsrs), você vai receber muito amor com certeza de nossos familiares, da sua mamãe e principalmente de seu papai; eu.
Ainda não veio para nossa casa minha filha, em virtude de você não estar 100% recuperada, está fazendo antibiótico no hospital , mas logo logo estará conosco. E quando você vir vamos fazer a festa para receber você ser feliz aqui ao nosso lado. Estou aqui pronto para te dar todo meu amor, carinho e cuidados. Eu que não sonhava no momento com a chegada de um filho, vejo que você veio para me fortalecer e amadurecer o que eu quero da vida. E estou aqui para te ajudar a crescer e desfrutar dos conhecimentos da vida e te ensinar como é esse nosso mundo louco.
Seu quartinho está intacto aqui esperando você com seu guarda roupas, seu bercinho, suas cobertinhas cheirosas que a mamãe deixou pra esperar você e claro nós estamos aqui de braços abertos esperando você vir de vez para nosso lar. Incluindo todos os amigos que estás adquirindo, a família materna e paterna, fora os amigos de fora que certamente vão se apaixonar por essa moça que só veio para nos trazer alegrias , não só para mim, mas para todos ao nosso redor...

Beijos minha filha, o papai te ama muito!!!


Carlos Magno Ferreira Junior

Fotinhos da Gestação...


Alguns momentos especiais....
Mamãe fazendo coração na barriguinha...
Mamãe e papai com 4 meses...
Mamãe com 4 meses...

Mamãe e papai fazendo coração na barriguinha...4 meses
Mamãe toda boba...5 meses
Mamãe e maninha...6 meses
6 meses na barriga e jah em festa...rsrs
6 meses no niver do Gugu

Niver do tio Gugu....6 meses
Mamãe com 7 meses...te mete

Mamãe...
Mamãe...
Mamãe exibindo a barriguinha de 8 meses...
Poses de mamãe...

Mamãe com 8 meses indo no médico
Minha mamãe...

Mamãe papai
Mamãe e papai
Niver de 40 semanas
40 Semaninhas
40 Semaninhas
Barriguinha de 40 semanas


Pesquise

Antes...


Antes de ser mãe eu fazia e comia alimentos quentes..

Eu não tinha roupas manchadas...

Eu tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e

nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.

Eu não esquecia de escovar os dentes e os cabelos.

Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo dia.

Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar.

Antes de ser mãe eu não me preocupava se

minhas plantas eram venenosas ou não.

Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,

nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente,

meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.

... eu dormia a noite toda...


Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que médicos pudessem fazer teste e aplicar injeções.

Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.

Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.

Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela.

Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não puder estancar uma dor.

Eu nunca imaginei que uma coisa tão pequenina pudesse mudar tanto minha vida.

Eu não imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.

Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo.

Eu não conhecia a felicidade de alimentar uma bebê faminta.

Eu não imaginava que alguém tão pequenina pudesse fazer-me sentir tão importante.

(autor desconhecido)

Iemanjá

Iemanjá
Nossa protetora!!!

Recados...

Ser mãe...

Tornar-se mãe é uma das tarefas mais satisfatórias do mundo e também uma das mais difíceis. Desde o início da gravidez a mulher passa por um misto de orgulho e incertezas com relação às mudanças no seu corpo e identidade, com relação ao desenvolvimento do seu bebê e à sua atuação como mãe. Cuidar da alimentação, dos sentimentos e do corpo. Tocar-se e se massagear para se conhecer melhor, buscar apoio de pessoas próximas ou especializadas, e com isso compreender sua nova identidade e as mudanças que estão acontecendo. Cuidando de si, a gestante vivenciará o amor e o cuidado que mais tarde transmitirá para seu bebê e terá mais chances de viver uma gestação e maternidade tranqüilas. Ser mãe é uma experiência única e individual e a mulher descobre que pode contar com a força de seu amor para lidar com todas as novas situações com as quais vai viver. E que só se aprende o que é ser mãe quando nasce um filho, porque ao nascer um filho nasce também uma mãe. Após o nascimento do bebê, não se preocupar em ser perfeita ajuda a mãe a viver a maternidade e a relação com seu filho plenamente. Sua preocupação deve ser com a qualidade da relação que constrói com o bebê. Cada mulher tem sua forma de lidar com a condição de ser mãe, e estar à vontade com esse mundo novo é o que vai levá-la a ser uma mãe mais feliz.

1 mês

1 mês

2 meses

2  meses

3 meses

3 meses
 
Diário de Isabelly | por Nathy Oliveira 2011